ezequiasmarins


A SALVAÇÃO FOI CONQUISTADA NA CRUZ

Não estamos mais sozinhos e condenados à morte eterna. Salvos por Jesus somos considerados “mais que vencedores” e passamos a nos “assentar com Cristo Jesus”. 

 

A nossa velha natureza humana já morreu em Cristo Jesus, somos novas criaturas. Mas precisamos estar constantemente renovando nossa aliança com o nosso Deus repetindo a nós mesmos: o pecado não tem domínio sobre mim. (Romanos 6.6.)

1.         A salvação vem pela fé.

Mas agora, depois de nos apegarmos com fé a Jesus Podemos declarar que: “justificados, pois pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.23). Agora temos acesso à possibilidade de sermos uma nova criatura porque Jesus nos deu novo acesso a Deus.

Pela fé, significa “totalmente por dependência de Deus”. A fé é uma resposta humana de obediência ao que Deus falou. Não é mero assentimento intelectual, nem uma confiança rala e sem significado. Fé envolve uma entrega completa a uma verdade que se apreende. (Hebreus 11.1)

 

2.         A salvação não vem das obras.

Não adianta ter apenas boas intenções e fazer o bem ao próximo. Por mais que isso seja importante o que Deus deseja de você é um coração aberto para ele. Daí, o grande desafio seja você receber a Jesus. Hoje mesmo é tempo de receber a Jesus como Salvador e Senhor de sua vida. (Efésios 2.8,9)

Se viesse das obras, nenhum homem se salvaria. Pois Deus olhou para a terra e não encontro justo nenhum (Romanos 3.10)

 

1.          A salvação vem da cruz.

Na cruz Deus lida com o pecado do homem. Nela, Jesus se identifica completamente com o drama humano, demonstrando o seu amor radical (Romanos 5.8).

Ela é símbolo do “abraço” que Deus dá a toda a humanidade, em uma atitude de aceitação do indivíduo que se entrega completamente. Nela recebemos o perdão de todos os nossos pecados (Colossenses 1.13-14).

A cruz, preparada para os piores criminosos do mundo antigo serviu de espetáculo para Jesus: não de sua derrota, mas de sua supremacia diante da morte e do Diabo. (I Coríntios 15.55-57)

 

Compromisso: Hoje coloco a minha total confiança no que Deus estava fazendo por mim quando Jesus morreu na Cruz. Creio que Ele levou a punição pelo meu pecado. Recebo o perdão que Deus está me oferecendo, e agradeço-lhe pelo relacionamento que isto agora me proporciona com Ele. Tomo uma decisão hoje que viverei cada dia neste relacionamento pessoal com Deus e me comprometo a compartilhar esta verdade com outros.



Escrito por Ezequias às 19h17
[   ] [ envie esta mensagem ]




JESUS CRISTO MORREU PELO HOMEM

Jesus teve um início modesto entre os homens. Nasceu em uma casa de animais (estrebaria) porque não havia lugar para ele nos hotéis da cidade de Belém. Até hoje em muitos corações não há lugar para Jesus, o Filho de Deus.

 

Mas Jesus tem insistido em perguntar aos homens: “o que dizem vocês sobre mim?” Hoje muitos tem tido que Jesus é bom, é criador, é filho de Deus. Outros sintetizam afirmando: “Jesus é tudo”. Esse Jesus que é considerado por tanto como “tudo” na maioria dos corações de nosso planeta está distante de ser o verdadeiro Senhor. Por isso vamos conhecer a Jesus mais de perto e nos propormos a vivermos para Ele e por meio dEle.

 

1.      Quem ele é – O infinito Deus- Homem.

Ora, quem é Jesus Cristo? De acordo com a Bíblia Jesus Cristo é Deus, a Segunda pessoa da Trindade, o Criador do Universo, diz a Bíblia: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.. O Verbo se fez carne, e habitou entre nós.”(João 1.1) . Deus veio ao mundo em carne humana.

Jesus veio ao mundo para mostrar a natureza amorosa de Deus. Para deixar bem claro a estratégia do Pai em firmar amizade com o homem. Sua finalidade fôra demonstrar que Deus não havia desistido do homem . Por isso nós amamos a Jesus, pois ele nos amou primeiro. ( I João 4.19)

 

2.      O que ele fez: pagou por nossos pecados e adquiriu o céu para nós, o qual ele nos oferece como uma dádiva.

Que ele veio fazer? Centenas de anos antes de Jesus  nascer, profecias na Bíblia já falavam da vinda de um Salvador. João Batista anunciou que o Cordeiro de Deus, finalmente viera(João 1.29). Depois Jesus Cristo cumpriu a missão que lhe cabia. Qual era essa missão? Ela está descrita de maneira muito simples, em um texto: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.”( Isaías 53.6). Cristo em nosso lugar pagou a pena do pecado.

Ele então garantiu o nosso céu, firmando o compromisso de voltar para nos buscar. Daquele dia em diante nós não estaríamos mais sozinhos, Jesus se comprometeu a estar conosco todos os dias da nossa vida. (Mateus 28.20)

 

Compromisso: Reconheço que Jesus é o Filho de Deus e que Ele veio ao mundo para suprir a minha grande necessidade de um Salvador. Compreendo também  que o sangue derramado de Jesus significa que eu já estou em posição de filho de Deus, não apenas como criatura. Lembrarei a mim mesmo constantemente da aliança de Deus para comigo de perdoar o meu pecado e me proteger dos ataques de Satanás.



Escrito por Ezequias às 19h17
[   ] [ envie esta mensagem ]




DEUS AMOU O HOMEM DE GRAÇA

Deus tem em sua natureza várias qualidades, a que chamamos de atributos. Deus é Onipotente (possui todo o poder), Onipresente (não é limitado por barreiras geográficas e Onisciente ( detém o conhecimento de todas as coisas).

 

Mas de todas as qualidades de Deus que poderíamos descrever: santidade, justiça, verdade, imutabilidade, a que eu gostaria de destacar para você é: Deus é amor.

 

1.      É amoroso e misericordioso. Não deseja punir-nos.

Deus anseia por uma amizade sincera entre Ele e o homem.  No Éden todos os dias Deus e o primeiro homem Adão caminhavam ao final de todas as tardes. A necessidade de amizade faz parte da natureza de Deus pois, apesar da suntuosidade do seu reinado Ele se rebaixa até ao homem permitindo ser conhecido (Salmos 145.18).

Há um pensamento que não podemos desconhecer: “Deus aborrece o pecado, mas ama o pecador”.  Seu amor por nós se estende a todos os homens da face da terra. E não se trata de um amor egoísta, mas um amor que se dá ao homem. Um amor que não é fruto dos nossos merecimentos, mas sim do fato de Deus ter providenciado um meio eficaz para que o nosso relacionamento com Ele rompido pelo pecado fosse restabelecido.(João 3.16)

 

2.      É Justo- Portanto deve punir o pecado.

Sabemos que Deus é amoroso e misericordioso, mas a própria Bíblia diz que Deus é justo, santo e íntegro; que Ele é tão puro de olhos que não pode ver o mal, então Ele deve castigar o pecado. Sabemos, naturalmente, que a Bíblia ensina que Deus é amoroso, misericordioso e gracioso. Ele não deseja castigar-nos. Mas Sua santidade não pode conviver com o pecado dos homens. (Isaías 59.2) Por isso Ele precisou resolver o problema do pecado do homem enviando Seu filho Jesus Cristo para morrer por nós.

 

No Antigo Testamento, a mentalidade do homem era que todas as vezes que pecassem poderiam sacrificar um carneiro perfeito e através desse ritual angariar a simpatia de Deus no perdão desses pecados. Só que essa atitude ritualística havia gerado uma insensibilidade em relação ao pecado. Deus então resolveu dar um basta e planejou a vinda de alguém que seria o Cordeiro que morreria não apenas pelos pecados de uma minoria (os judeus), mas de toda a humanidade. (Romanos 5.8)

 

Compromisso: Hoje dou a minha adoração ao único e verdadeiro Deus dos céus e da terra, e entrego a minha vontade, a minha vida, e as minhas posses a Ele. De hoje em diante assumo a determinação de nunca adorar nenhum outro deus. A minha adoração é somente a Ele, e ensinarei aos outros as verdades sobre Deus.



Escrito por Ezequias às 19h16
[   ] [ envie esta mensagem ]




O HOMEM É CRIADO POR DEUS E PARA DEUS

O plano de Deus para o homem começa na consciência que se deve ter que somos de Deus. Não fomos feitos ao acaso, como argumenta a ciência, mas somos parte da intenção de Deus de amar o homem e lhe dar oportunidade de ser Seu amigo.

 

O livro dos começos ( Gênesis) nos aponta a realidade da criação do homem com retoques poéticos de grande beleza. Tudo para demonstrar que a criação feita por Deus teve propósito definido: estabelecer contato de amizade entre Deus e os homens.

 

1.      O homem é criatura de Deus.

Deus criou o homem com carinho e ternura. No livro dos começos há o relato de Deus soprando no homem o fôlego da vida. Com isso, vemos o cuidado amoroso de Deus em criar sua obra prima: o homem. (Gênesis 2.7)

Como criatura de Deus o homem foi colocado pra dominar todas os seres criados: animais e natureza. Mas uma ordem havia sido fixada: o homem não poderia tentar obter conhecimento por si mesmo, precisava depender totalmente de Deus em uma atitude de vida obediente. (Gênesis 2.15-17)

 

2.  O homem é pecador.

A Bíblia ensina que todos nós temos cometido pecado. Também diz que não há nenhum de nós suficientemente bom para entrar no céu porque o padrão de Deus é a perfeição. A realidade é que todos os homens, indistintamente pecaram, e estão afastados de Deus. (Romanos 6.23).

Em nossos pensamentos, em nossas palavras, em nossas ações- todos temos falhado em guardar os Seus mandamentos todo o tempo. Isso é fruto da decisão do primeiro homem, Adão, de obter conhecimento por si mesmo, participando do fruto da árvore proibida. (Gênesis 3. 6)

 

3.  O homem não pode salvar-se a si mesmo.

Este é o motivo pelo qual nenhum de nós pode ganhar com seus próprios esforços a entrada no céu. Não podemos salvar a nós mesmos. A Bíblia diz: “Pela graça sois salvos, mediante a fé... não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2. 8,9)

Importante: Deus não desistiu do homem por causa de seu pecado: Ele idealizou um plano para restaurar por completo a amizade que havia entre Ele e o homem.  Esse plano incluía a vinda de Jesus para vivificar todos quantos havia sido mortos pelo pecado ( I Coríntios 15.22).

 

Compromisso: Reconhecendo que sou pecador e que não posso salvar-me sozinho me comprometo a aceitar o sacrifício de Jesus na cruz como suficiente para a minha salvação e passo a , em realidade de fé,  a assentar-me em posição de vitória em Cristo Jesus, meu Salvador.



Escrito por Ezequias às 19h16
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ANGRA DOS REIS, JAPUIBA, Homem, de 26 a 35 anos
Histórico
  16/04/2006 a 22/04/2006
  09/04/2006 a 15/04/2006
  02/04/2006 a 08/04/2006
  26/03/2006 a 01/04/2006
  19/03/2006 a 25/03/2006
  12/03/2006 a 18/03/2006
  05/03/2006 a 11/03/2006
  26/02/2006 a 04/03/2006
  12/02/2006 a 18/02/2006
  05/02/2006 a 11/02/2006
  29/01/2006 a 04/02/2006
  08/01/2006 a 14/01/2006
  01/01/2006 a 07/01/2006
  25/12/2005 a 31/12/2005
  18/12/2005 a 24/12/2005
  11/12/2005 a 17/12/2005
  04/12/2005 a 10/12/2005
  27/11/2005 a 03/12/2005
  20/11/2005 a 26/11/2005
  13/11/2005 a 19/11/2005
  06/11/2005 a 12/11/2005
  30/10/2005 a 05/11/2005


Outros sites
  (MINHAS) PREGAÇÕES BIBLICAS
Votação
  Dê uma nota para meu blog